segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

NOVA SÉRIE DE REPORTAGENS DO JORNAL DA RECORD REVELA OS PERIGOS DE INTOXICAÇÃO ALIMENTAR


Nesta segunda-feira, dia 16/02, o jornalístico da Record inicia a apresentação da nova série de reportagens especiais: "Intoxicação - O Risco nos Alimentos".
A série revela, até o próximo sábado, dia 21/02, como afastar o risco de contaminação através dos alimentos. Os repórteres do telejornal alertam a população sobre a má conservação das comidas e revelam que a falta de cuidados antes da comida chegar à mesa podem até matar.
A intoxicação alimentar não atinge apenas quem come nas ruas. O perigo também está dentro de casa. Por trás de uma cozinha bem arrumada podem existir milhões de bactérias. Quase 30% das intoxicações alimentares são provocadas por alimentos consumidos em casa.
O Jornal da Record explica como identificar esse perigo e mostra os enganos que as donas de casa cometem na hora de armazenar os alimentos. A série revela o jeito correto de fazer a comida caseira e manter a família saudável. Os repórteres mostram também os pequenos segredos na hora de ir às compras e evitar a multiplicação de bactérias. Dicas de como levar peixe para casa sem correr riscos.
Com a moda dos restaurantes japoneses em alta, o Jornal da Record responde se dá pra comer peixe cru sem medo. Nas ruas, a ameaça de contaminação registrada pelas câmeras do jornalístico e o flagrantes de absurdos cometidos por restaurantes.Apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, o Jornal da Record da Record vai ao ar às 20h.